Saiu mais uma seleção na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A UERJ divulgou o edital 139/2025 para realização de concurso que tem uma vaga para professor integrante da carreira do magistério superior na área de Emergências Médicas do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas.
O cargo exige diploma de curso de graduação em medicina e certificado de, no mínimo, 2 anos de residência médica em emergências médicas e/ou medicina intensiva, ou título de especialista em emergências médicas e/ou medicina intensiva emitido pela AMB - Associação Médica Brasileira e título de mestre em medicina ou ciências.
Os profissionais nomeados deverão cumprir uma carga horária de 20 horas, com remuneração de R$ 2.478,80, mais adicionais e gratificações.
Provas UERJ 5n5s1g
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova escrita, prova de aula e julgamento de títulos e trabalhos. A prova escrita visará à demonstração pelos candidatos de profundidade do conhecimento, atualização na matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e ordenação lógica do pensamento.
As provas escritas serão realizadas na data prevista de 28 de julho, sendo os locais ainda divulgados. O resultado da prova escrita e início do período de recurso da prova escrita ocorre a partir das 14h30min do dia 28 de julho.
Como participar v3k70
Os interessados poderão se inscrever a partir das 0h do dia 19 de maio até às 23h59min do dia 21 de junho de 2025, exclusivamente pela internet, através do site https://prossim.uerj.br/, mediante o pagamento da taxa de R$ 247,88.
Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição para candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros e comprovarem renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos.
O concurso terá validade de dois anos a partir da publicação da homologação do resultado final no DOERJ, podendo ser prorrogado por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.