A Secretaria de istração de Mato Grosso do Sul, junto a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica vai promover um novo processo seletivo em 2025 para contratos temporários na Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (FERTEL-MS).
São 61 vagas e cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior para atuar na Fundação. As inscrições vão de 08 a 19 de maio de 2025.
Com jornadas de 30 horas semanais, os novos servidores terão remunerações de R$ 3.158,82 a R$ 5.446,26. Os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados ainda por igual período.
Cargos e vagas m3s52
As 61 vagas abertas na seleção são para os cargos de:
- Gestor de Comunicação de Jornalismo (8);
- Diretor de Programação (3);
- Locutor/Apresentador/ Animador/Noticiarista (3);
- Produtor Executivo (3);
- Desenhista Gráfico (1);
- Gestor de Atividades de Comunicação (8);
- Editor de Pós-Produção (4);
- Tecnólogo de Serviços de Comunicação (3);
- Diretor de TV/Imagem (6);
- Locutor/Apresentador/ Animador (2);
- Operador de Câmera Interna/Externa (8);
- Operador de Controle Mestre (3);
- Assistente de Produção (3);
- Coordenador de Programação (1);
- Operador de VT (2);
- Assistente de Operações Externas (4)
Inscrições e provas 5ng4s
Os interessados poderão se inscrever no período de 08 a 19 de maio de 2025 somente on-line, por meio do site https://www.econcursoms.ms.gov.br/Index. As inscrições serão gratuitas.
O processo seletivo simplificado constará das seguintes etapas:
- Inscrição, de caráter eliminatório;
- Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.
A Avaliação Curricular valerá 10 pontos e vai somar pontos quem:
- comprovar conclusão do curso de graduação ou pós-graduação Lato Sensu reconhecido pelo MEC, atestando que o curso possui carga-horária mínima de 360 horas-aula e que atende às normas estabelecidas na legislação pertinente;
- comprovar experiência profissional com anotação na carteira de trabalho ou declaração do respectivo setor ou unidade de istração de pessoal, de recursos humanos, ou outro documento oficial, os quais deverão informar, necessariamente, a denominação
do empregador. Os estágios realizados durante o período de graduação, não serão contabilizados para comprovação de experiência profissional; - comprovar participação em cursos de capacitação ou em treinamentos na área da função a qual concorre, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão, acompanhado do respectivo histórico escolar, em que conste o respectivo conteúdo programático. Os documentos apresentados deverão informar, necessariamente, a carga horária da capacitação ou do treinamento.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, prorrogável, uma única vez, por igual período, valendo para o preenchimento de vagas existentes e das que se abrirem no decorrer desse período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.